História da Igreja Batista em Valinhos

Em meados de 2002 um homem da cidade de Valinhos adoeceu fortemente e teve que passar por um transplante de rim. Sensibilizado, recebeu uma visita de um pastor, Abel Mariano de Camargo, que compartilhou o evangelho e ele e sua família entregaram suas vidas ao Senhor Jesus. Desejoso de fazer mais, o pastor Abel, começou um trabalho nessa cidade (apoiado pela Igreja Batista do Jardim Iva, do então, pastor, Valdo Romão), na casa dessa família.

Durante alguns anos eles se reuniram para buscar ao Senhor nessa residência, mas o espaço começou a ficar pequeno e tiveram que alugar um local de reuniões no centro da cidade.

Por problemas de saúde o pastor Abel teve que sair do pastoreio desse rebanho para não prejudicar a Igreja do Senhor. Nessa época a Igreja pediu ajuda da Convenção Batista do Estado de São Paulo e, juntamente, trouxeram um outro pastor para cuidar do rebanho. A Igreja começou a crescer e se tornou independente em 01 de novembro de 2008. Devido alguns problemas de ordem administrativa e doutrinária, o pastor, em comum acordo com a Igreja, decide sair para não atrapalhar o crescimento espiritual da mesma. Diante disso, a Igreja elege uma comissão para tratar sobre um novo nome para ser o pastor.

Como os membros da comissão haviam tido uma experiência ruim, decidiram (com a ajuda de um irmão que havia chegado a pouco tempo na Igreja), a pedir ajuda à PIBA (Primeira Igreja Batista de Atibaia). Depois de ouvir os irmãos e a situação que se encontrava a Igreja, o pastor Antônio Mendes Gonçales (pastor titular da PIBA), orientou a comissão que teria um nome que estava em Boa Vista/RR. Após essa comissão conversar com o pastor de Boa Vista/RR (por telefone) e tirar possíveis dúvidas para não caírem no mesmo erro, decidiu-se trazer o pastor Daniel Carmona de Oliveira para pastorear a Igreja em meados de 2010, e a PIBA iria fornecer apoio espiritual e financeiro ao pastor e Igreja durante o tempo que fosse necessário.

O novo pastor encontrou uma Igreja com muitas feridas e algumas questões administrativas para colocar em ordem. Nesse processo, alguns membros preferiram deixar a Igreja, outros não quiseram tratar seus pecados e também saíram, mas os que permaneceram, foram fortalecidos na Palavra e, agora, estão multiplicando. Ainda hoje, a PIBA tem sido uma parceira e ajudado a Igreja e o pastor, já que os mesmos são novos, e precisam de sabedoria de uma Igreja e pastor mais experientes.

Fale Conosco
Entre em contato com a gente. Queremos conhecer você. Envie seu e-mail. Saiba
Mais